A Microfisioterapia é uma técnica de Terapia Manual criada pelos Franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini, que tem como objetivo identificar e tratar a causa inicial de um sintoma, estimulando assim a autoregulação (autocura) do organismo.
De maneira sutil, o fisioterapeuta através de gestos específicos, consegue identificar as áreas afetadas no corpo que não estão funcionando de forma adequada e fazer o desbloqueio das mesmas, buscando devolver ao corpo seu pleno funcionamento. Essas áreas afetadas do corpo surgem em virtude de traumas vividos pelo paciente, traumas esses que podem ser: Físicos, emocionais, ambientais, além de toxinas. Uma vez que o paciente vivencia um conflito e o seu corpo não é capaz de lidar com ele e resolver, ou seja, quando essas agressões(traumas/conflitos) são maiores que a defesa natural do corpo, é gerado então uma cicatriz patológica, uma memória celular, causando assim os sintomas e doença
Após uma breve avaliação, através de algumas perguntas, iniciamos a sessão com o paciente deitado sobre a maca, sem despir-se e, através de gestos manuais sutis e bem específicos vamos identificando a região do corpo afetada, ou seja, onde ficou armazenado o conflito vivido pelo paciente e que está causando alguma desordem ao corpo. Após a identificação é feita a correção, também de forma sutil e informado ao paciente questões pertinentes a essa correção.
Ao final da sessão o paciente é liberado e recebe algumas recomendações a serem seguidas até sua próxima sessão.
serem seguidas até sua próxima sessão.
Melhora do Estado Emocional
Traumas Emocionais
Transtorno de Ansiedade
Síndrome do Pânico
Depressão
Dores Crônicas e Agudas
Fibromialgia
Dor de Cabeça
Enxaqueca
Alergias em geral
Fobias
Problemas respiratórios (Asma, Bronquite, Rinite, Sinusite)
Hiperatividade
Falta de Atenção e Concentração
Alterações Hormonais
Alterações Urogenitais
Traumas Físicos
Prevenção do Doenças
A Microfisoterapia é indicada para qualquer pessoa e para qualquer idade
Não se opõe a Medicina ou a Fisioterapia Convencional, ela atua de forma complementar.
Não há contra indicações significativas para o tratamento, não recomendamos apenas a pacientes em estados terminais em função da sua pouca vitalidade do corpo para promover a autoregulação, sendo assim é uma contraindicação relativa que deve ser observada de maneira individual para cada caso.
Em média são necessárias de 1 a 4 sessões com intervalo de no mínimo 30/45 dias entre elas.